domingo, 25 de novembro de 2007

5° FIQ - Serraria Souza Pinto / BH - 16 a 21 de Outubro de 2007

Apesar do evento ter começado na terça, só pude chegar na quarta-feira, hora do almoço. Deixei as bagagens na pousada e no caminho para o evento logo encontrei o Tiago, um dos membros do já consolidado QUARTO MUNDO. Almoçamos e voltamos ao evento.
À noite, fomos conhecer um restaurante chamado "La Greppia", que era muito bom... massas para comer à vontade. Até então estavam presentes, além de mim, o Cadu Simões, Will, Marcos Venceslau e o já mencionado Tiago. Tivemos o prazer de ter à mesa o Cassius Madauar, da Pixel, o Jaum, da Totem (companheiro de estande) e outras figuras interessantes. Foi uma noite divertida.
Na quinta feira tivemos a chegada do Daniel Esteves e de meu conterrâneo, Plínio "Dino" Filho. O Jozz também não demorou a chegar.









Da esquerda pra direita: Cadu, Marcos, Daniel (sentado), Will, jaum, Sam Hart, Jozz, Tiago e Plínio.

Quinta já começou a dar um movimento maior e tínhamos as festas de lançamento da Grafitti e da Tarja Preta. Ambas praticamente no mesmo horário e em lugares diferentes, o que não nos impediu de ir em ambas, mesmo debaixo de chuva. Era a gente chegar que já animava o ambiente todo.

Sexta-feira o movimento estava ainda maior e fizemos o lançamento do Golem (Sam Hart) e Nanquim Descartável (Daniel Esteves) seguido por aqueles que vocês já conhecem, Quadrinhópole # 05 e Dinossauro do Amazonas.















Eu no lugar do Sam enquanto ele ainda não chegava.















Grande Bira Dantas, o homem que desenha e toca gaita ao mesmo tempo.















Eu e Babs, a menina que cuidava dos estandes e nos deu a maior força.

Sábado chegou o restante da galera do Quarto Mundo (e por "restante", entenda-se umas 10 pessoas). Dentre elas, o pessoal da Jukebox, que teve seu lançamento no mesmo dia.
















































Momento de descanso.














Panorama geral da Serraria, onde se deu o evento.
Depois de um movimento incrível no sábado e de vermos figuras famosas como Berardi, Ed Berganza, Eduardo Riso, dentre outros, foi o momento de nos prepararmos para a balada!














Nosso quarto na pousada. Não estava tão desarrumado quanto parece.
Sábado à noite tivemos uma confraternização com todo o pessoal do evento. Foi num lugar chamado Confraria, e estava todo mundo lá... Berardi, Berganza, Riso, os gêmeos, Wellington Srbek, Bira Dantas, José Aguiar... gente que não acabava mais. O clima estava meio desanimador... até a gente chegar e mudar totalmente o panorama.


































































Depois da intensa festança, domingo foi o dia de descansar. Dormi até as dez (e isso era tarde, considerando que estava acordando todo dia às oito) e fui para o evento organizar as coisas para ir embora, já que logo mais à tarde, iria embora.















Aqui dá pra ter uma idéia melhor do nosso estande, que ficou junto com os independentes de BH. Que evolução desde a Fest Comix do ano passado!















Dino e Bira














Bruno, nosso companheiro de pousada e de baladas, Daniel Esteves e eu. Todos de ressaca.














Todo o pessoal do Quarto Mundo, além dos mais chegados, podem ser vistos nessa fotomontagem de Gil Tokio. Bacana, né?

Crédito das fotos: Daniel Esteves e Gil Tokio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br