sábado, 8 de dezembro de 2007

Maratona HQ - Devir Livraria/SP - 30/11 a 02/12 de 2007

Desta vez, decidi encher o saco de outra pessoa em São Paulo. Dei uma folga para o Cadu e para o seu pai e me "hospedei" na casa do Daniel Esteves. O "hospedei" ficou entre aspas porque nós praticamente nem paramos na casa dele, já que o evento da Devir ia das 17 horas da sexta até as 19 horas do Domingo, sem parar.
Cheguei no aeroporto Congonhas na hora do almoço. O Daniel me apanhou lá, largamos minhas coisas na casa dele e acabei conhecendo o estúdio onde ele dá aula, o HQ em Foco. Por onde a gente andava, só se via gibi, tanto na casa quanto no trabalho do dito cujo. Óbvio.
Lá pelas 19 horas aparecemos no evento. Lá estavam o Will, o Edu Mendes e o Mário. Conversamos um pouco, demos umas olhadas no que tinha de bom para vender, mas logo saímos para encontrar uns amigos do Daniel e encher a cara (na realidade, era só uma amiga). O Cadu ficou lá de madrugada e precisava que alguém fosse lá às 5 da manhã substituí-lo. Sobrou pra mim.
4 da matina, a gente voltando do bar, o Daniel me deixou lá na Devir e voltou pra casa, já que ele daria aula no sábado de manhã. Agora, imaginem meu estado... aquela semana tinha sido foda. De terça para quarta não dormi, porque tinha que estar no posto da Agência do Trabalhador às 5:30h da manhã (Sim, seguro-desemprego, coisa de vagabundo). Apenas tirei um cochilo pela manhã. De quarta pra quinta, também dormi quase nada, pois saí cedo com minha namorada para resolver alguns assuntos. E de quinta pra sexta, mesma coisa, já que eu tinha que estar cedo no aeroporto. Lá estava eu, com poucas horas de sono, sozinho num evento nerd. Não tive dúvidas, tirei as coisas do banco que tinha lá e dormi (ou o mais próximo que se pudesse fazer naquela situação).
Acordei várias vezes, mas levantei em definitivo pouco antes do Jozz chegar, por volta das oito horas da manhã. O pessoal da Devir colocou um filme lá, um tal de "Viagem Maldita", ruim até dizer chega. Pelo menos, deu pra ficar acordado mais um tempo. Por volta das dez, o Daniel me ligou e falou para eu encontrá-lo no colégio onde ele estava dando aula.
Fui até lá que nem um zumbi. Mal cheguei e me encostei num banco pra dormir mais um pouco. Acabei indo dormir no carro, mesmo.
Finalmente, voltamos para a casa dele, almoçamos e dormimos, cerca de 3 horas, antes de voltar para o evento mais uma vez.
No sábado estava mais legal... mais movimentado, fiz algumas vendas bacanas... não dá pra reclamar. Vira e mexe, fugíamos até a esquina para tomar umas. Acabei participando da mesa redonda com o Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos) junto com Daniel, Cadu, Marcos e o Gil Tokio. Também ganhei uns brindes dum quiz de quadrinhos (detalhe: sem estar participando) e de madrugada, teve o pôquer, apostando quadrinhos.
Eu, Cadu, Daniel e Gil, representando o Quarto Mundo, rapamos os gibis de lá. O porta-malas do Daniel voltou forrado. Isso já era manhã de Domingo.
Ainda deu tempo de tirar uma soneca antes do Daniel me deixar no Tietê, mas só desmaiei mesmo quando cheguei em casa. Só então consegui um merecido descanso!
















































Fotos por Gil Tokio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br