segunda-feira, 9 de junho de 2008

Saldo do Primeiro Semestre de 2008

Como faz um tempão que eu não posto, porque sempre tenho uma preguiça da porra de atualizar isso, vou fazer um resumo do que houve de Janeiro pra cá... se bem que não houve muita coisa mesmo.
Em Fevereiro, fizemos uma "caravana" de quadrinistas curitibanos. Eu, Plínio (Dinossauro do Amazonas) e o André Caliman fomos de carro pra sp.
Incrível que pegamos uma reta só daqui até a rua do evento. O problema é que saímos na frente. Para dar a volta na quadra, percorremos ALGUNS quilômetros... mas deu tudo certo.
Chegando lá logo reencontramos os amigos, o pessoal do Quarto Mundo... e o evento começou.
Infelizmente não tinha espaço pra banca do Quarto Mundo dessa vez, então em questão de vendas, foi um fracasso quase que total.
Mas nem por isso deixamos de ir beber com os amigos! Fomos na Livraria HQMIX, finalmente conheci o Gual e de lá fomos para o bar. Voltamos para o Gual, batemos mais um pouco de papo e, por fim, o Daniel Esteves nos arrastou para a balbúrdia.
Neste episódio, tivemos um carro ziguezagueando e outro indo na contramão... mas tudo bem. Já na tal da balada, apavoramos um pouco, mas eu não resisti. Caí no sofá e lá desmaiei. Plínio (doravante conhecido apenas como DINO) foi para outro boteco e os demais seguiram a farra.
Uma vez na casa do Daniel, houve mais alguns transtornos, dos quais não presenciei...
Enfim. Retornamos e, não muito tempo depois, estreamos o nosso evento de quadrinhos mensal aqui em Curitiba, o POW-PIN-BUF, batizado, claro, pelo Dino, que até hoje não conseguiu repetir esse nome. Confira: http://powpinbuf.blogspot.com/.
Em maio, voltei a São Paulo junto com o José Aguiar e fizemos um lançamento conjunto, Quadrinhópole + Quadrinhofilia. Foi muito bem de vendas, público e farra. Depois do evento, novamente o Daniel me arrastou para a balbúrdia.
Desta vez o evento era uma bizarra festa à fantasia, na qual eu me vesti de Bob Marley. Ainda bem que não tiveram foto disso.Novamente cansado, quase dormi na dita festa. Mas quem acabou dormindo foi o Daniel. Azar dele, pois lhe joguei um copo de água gelada para irmos
embora. Não dormimos, só fomos para a casa dele, cada qual tomou seu banho e fomos para a Feira de Artes da Pompéia, onde o QM novamente estaria presente. A feira bombou de público e, surpreendentemente, vendemos razoavelmente bem para pessoas que não eram, de fato, consumidoras de quadrinhos.Foi uma nova e bela experiência, mas infelizmente não pude ficar muito.
Pouco tempo depois de meu retorno, saiu a lista dos indicados ao HQMIX. Qual não foi minha surpresa e alegria, ao ver que meu nome estava entre os selecionados para Roteirista Revelação! E a Quadrinhópole também marcava presença, sendo indicada a melhor revista independente de grupo, por sua quarta edição, lançada ano passado. Será que a gente leva essa?
A seguir, algumas fotos do 23o. AA:




















Galera do QM.





Eu, atento à palestra.




Bebedeira.



Eu não bebo. Apenas estava mostrando o copo na foto. Acho isso uma vergonha!



Nós e o grande Bira Dantas.

Fotos, como sempre, de Gil Tokio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br