terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Clássicos do Mega Drive: Kid Chameleon

Ah, saudosa época de estudar de manhã, sair correndo pra casa, engolir o almoço e ficar a tarde inteira se matando de jogar Mega Drive. Chegar no outro dia e conversar com os amigos "na hora do recreio" sobre os Fatalities do Mortal Kombat ou os truques do Sonic 2. Hah, só com esse primeiro parágrafo já devo ter despertado a nostalgia de alguns dos meus colegas.
Pois bem, um dos jogos nos quais eu era mais viciado nessa época foi o Kid Chameleon!

















Certamente o jogo mais cumprido do MD, arrancou os cabelos da moçada com suas mais de 100 fases, uma mais bem bolada que a outra. No jogo, você controla o Kid, esse pirralho aí em cima do skate, e pega umas máscaras com as quais acaba se transformando em outros 9 personagens, cada qual com sua própria habilidade, logicamente necessárias para se passar para a próxima fase. Relembremos quem eram eles:

Red Stealth: um ninja, sendo o mais ágil de todos, e armado com uma espada.
Iron Knight: um cavaleiro que escalava as paredes.
Berzerker: um carinha com armadura de rinoceronte que quebrava paredes.
Maniaxe: um cara com máscara do Jason que atirava machados.
Juggernaut: um tanque que atirava crânios.
Micromax: uma mosquinha que quicava nas paredes.
Eyeclops: um cara futurista que descobria blocos escondidos.
Cyclone: outro cara futurista, que voava em forma de ciclone.
Sky Cutter: um skatista que podia virar de ponta-cabeça.

Cada um deles podia também usar a força dos cristais, que acabavam dando vidas extras, energia extra, invencibilidade temporária, ataque aos inimigos e várias outras coisas. Mas o engraçado é que, na época, pouca gente sabia para que serviam os ditos cristais, já que para acioná-los, você precisava apertar A+Start. E quem iria pensar numa coisa dessas?
O jogo tinha quatro partes. Você passava uma porrada de fases, e aí vinha o chefe, sendo um total de 4 chefes no jogo todo. Eles eram bizarros: Os três primeiros eram cabeças gigantes flutuantes que lhe cuspiam magia. E o último era uma cabeça com uns 24 olhos que cuspiam outras cabeças pequenas. Doideira.
Mas o legal era explorar as fases, descobrir seus segredos e caminhos alternativos. O jogo é infestado de coisas desse tipo, e isso que o torna tão divertido.
Depois de zerá-lo infinitas vezes, cheguei a bolar um "manual" com informações completadas sobre o jogo. Quem tiver curiosidade de ver, está disponível no site da Quadrinhópole, área de downloads.
E para os fãs do MD, que não sobrevivem sem um emulador no PC, recomendo fortemente a comunidade do Mega no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=54473
Toda semana rola "O Clássico da Semana", onde o pessoal joga algum jogo saudoso como este, competindo pra ver quem consegue mais pontos, só de curtição. Tá bom, bem coisa de quem não tem o que fazer, hehehehe, mas e daí? A vida não é só trabalho, né?
Ah, pudera voltar aos 12 anos de idade e ficar por lá...
Enfim, quem quiser apreciar um guia completo do jogo, deixei disponível no meu outro blog: http://venomelo.wordpress.com. Divirtam-se!

6 comentários:

  1. OI amigão
    cara nostalgia mesmo hein
    MD sem sombra de duvidas eh o melhor game de todos os tempos
    Não é à tôa que tenho o meu 16 bits completinho até hoje, e volta e meia compro novos cartuchos pelo Mercado Livre...

    ResponderExcluir
  2. quando era garoto, zerava o kid chameleon em 26 minutos, e sem a manha de ir pro chefao da segunda fase, acredita? conheço um atalho que pula varias fases, na minha cidade nao conheci ninguem que sabia dele, eu era viciado mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  3. jogo esse jogo de crianca nao consigo zera os 15 anos

    ResponderExcluir
  4. O,quem foi o primeiro a responder, sabia que lançou o MD play da tectoy, é o mega drive PORTATIL eu tenho um, acho que irá gostar dele

    ResponderExcluir
  5. eu jogava isso quando era criança, e descobri sozinho do atalho que você pegava o speed bonus, no hit e no prize nas primeiras 4 fases e na 5 da caverna você achava com o cyclone (chamo de capitão falcon XD)uns blocos com 10.000 pontos e você ia direto para a terceira parte com 1.000.001 pontos (porra expliquei tudo XD).

    ResponderExcluir
  6. Véio, tentei jogar a torto e a direito, mas nunca achei os atalhos e mto menos sequer cheguei perto de virar o jogo. Eu era bem viciado, mas tu merece os parabéns aí hahahah

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br