segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma Experiência Surreal...



Galera, eu nem ia falar sobre esse filme. Vi o trailer e me interessei, então fui ver, mas não achei lá grandes coisas. Só que acabou de acontecer uma coisa que, sério, qualquer um ficaria de cara. Eu mesmo ainda tô impressionado com a coincidência surreal que acaba de me acontecer e tinha que ver fazer esse post.

Mas vamos por partes. O filme chama-se "Contatos do Quarto Grau" e trata de eventos que aconteceram numa cidade do Alaska, na forma de documentário. Uma psiquiatra que teve o marido assassinado continua seu trabalho investigativo sobre alguns pacientes que acordavam no meio da noite, por volta das 3 da manhã, assustados e exaltados, mas sem razão aparente.

Todos os pacientes que sofrem do mesmo distúrbio falam de uma certa coruja que ficava os observando à noite. Quando a doutora os hipnotizava para se lembrarem do que poderia ter acontecido, os pacientes acabavam dizendo que aquilo, na verdade, não era uma coruja, e ficavam extremamente assustados. Aparentemente, pra resumir a história, a coruja era a forma como a mente deles se lembrava de alienígenas que teriam entrado na casa deles à noite, os abduzido, feito alguma coisa terível com eles e os devolvido ainda na mesma noite.

Antes de mais nada, não fiquei nem um pouco impressionado pelo filme. Ainda estou um pouco com o "Atividade Paranormal" na cabeça e, pra falar a verdade, não me impressiono fácil. Sou meio cético pra um monte de coisas. E o filme também é construído na forma de documentário, para passar verossimilhança, mas lá pela metade as coisas já caem por terra quando começam a aparecer personagens conhecidos do grande público, como o doutor especialista no assunto que sempre tem as respostas para tudo, ou o policial cético e durão que não entende o que acontece e só acaba piorando mais as coisas... por aí vai. A vida não é assim, tão "hollywoodiana"e pra mim, isso acabou tirando a credibilidade da história. Desde "A Bruxa de Blair" que esse formato vêm sido usado para passar a impressão de que aquilo poderia ter acontecido com qualquer um, mas tem que saber fazer. E aqui, não acho que seja o caso.

Beleza, terminei de ver o filme e continuei fazendo minhas coisas durante o dia, fui dormir tranquilo lá pelas onze da noite, nem demorei muito pra pegar no sono. No meio da madrugada, acordo com um barulho estranho vindo de fora. A primeira impressão que eu tive foi a de uma criança gritando, não um grito de terror ou de manha, mas um grito sequencial, que se repetia de vez em quando, como que fazendo algum tipo de brincadeira.

Pensei "mas que porra... a essas horas?". E o grito ficava se repetindo, vindo do lado de fora. Levantei e abri a janela do quarto, quando o grito ficou mais claro. Não era uma criança, era algum tipo de ave. Parecia uma águia. Aí pensei "Putz, legal, acho que nunca vi uma águia antes de tão perto". Eu moro em condomínio, então levantei a cabeça para ver se não a enxergava passando por cima de um dos blocos vizinhos.

Qual não é minha surpresa quando eu vejo, no bloco de frente para o meu, empoleirada ali, em cima de uma antena de tv, uma coruja. Olhando pra mim!!! E gritando!!! Voltei pra dentro ainda naquele estado de sono, agora surpreso e ligeiramente assustado, me perguntando se eu realmente tinha acordado e se o que eu tinha acabado de ver era real ou algum tipo de alucinação provocada pelo filme que ainda estaria no meu subconsciente.

Foi quando minha irmã acordou, perguntando o que tinha acontecido. Eu apontei pra fora e disse "veja se tem uma coruja ali fora". Ela abriu a janela do quarto dela e juntos vimos aquele animal bizarro olhando pra nós e gritando. E ela "É, legal. O que tem?". E eu, ainda absorto... "Bom, você não vai acreditar, mas hoje mesmo eu vi um filme em que uma coruja não era uma coruja, mas um alien."

Porra, quais são as chances? Eu nunca tinha visto uma coruja na vida, e a filha da puta resolve aparecer justo no dia em que assisto esse filme? E ainda fica gritando na minha janela! E olhando pra mim! Vai tomar no cu!!!

E sabe o que mais? Olhei no relógio e tinha passado pouco das 3 e meia da manhã, justo horário em que aconteciam as abduções do filme! Beleza, fui na cozinha tomar alguma coisa e acordar de verdade. Aí quando eu penso em tirar uma foto com o celular pra provar que não é brincadeira, o que acontece? Pau no cu da coruja, foi embora! Não parece mesmo coisa de filme?

Tá, tá, legal, olhando isso agora é engraçado pra caralho e, como eu disse, sou um cético... mas vai me dizer que não é de deixar cabreiro até o cara mais cético dos céticos?

Bem, ainda sobre o filme, vale a pena dar uma conferida, pra quem gosta do gênero. Não espere grandes sustos nem nada, o filme tem uma certa tensão, mas nada que vá lhe tirar o sono. Particularmente, achei o "Atividade Paranormal" bem mais perturbador. Agora, se você vir o filme e uma coruja aparecer na janela do seu quarto às 3 e meia da matina, por favor, me avise, só pra que eu saiba que não estou louco! Hehehehe. Cuidado com as corujas!!!

9 comentários:

  1. Que medo... Abração e bom 2010. Paulo Ramos.

    ResponderExcluir
  2. Eai Leo!
    Tem muitas corujas aqui perto de casa, dia e noite, será que tem muito alien aqui perto?

    ResponderExcluir
  3. Fala grande!
    Se isso aconteceu nessa noite de segunda(05) eu também fiquei assustado , pois uma coruja começou a piar(coruja pia?)incessantemente na vizinhança. Como achei estranho fui pro quintal ver, tava tudo escuro. E o que aconteceu? Ela parou de piar na hora! Acho que eu assustei a coitada....
    Inté.

    ResponderExcluir
  4. Grande Marshmelo! Post bacana esse.

    Um dia encarei uma coruja sobre o muro do quintal da minha sogra.

    Mas ela não piou, apenas ficou lá me observando de volta. Ela era grande pacas, quase toda branca, com olhos que pareciam manchas negras. Um animal muito bonito, eu achei. Aqui em Belém existem muitas corujas.

    Abraço.

    Nery
    neryunf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Será que não era o próprio Lúcifer com suas mãos flamejantes querendo te abraçar e te levar para o Inferno? Eu aposto todas as minhas fichas que sim!

    ResponderExcluir
  6. Olha uma ideia boa pra um viral do filme...

    ResponderExcluir
  7. O estranho que esta coruja tem escondida na nota de 1 dollar americano,procure no youtube videos sobre iluminati e sociedades secretas, neste videos mostra desenhos ocultos incriveis nas nota de 1 dollar como a piramide e esta coruja escondida,dizem inclusive que aquele clube de Bildenberg os cara ficam nus em frente a uma coruja, ou seja o segredo ou parte dele esta nesta coruja..
    ps. pesquise sobre anunnaki no google..

    att,

    Marcelo

    ResponderExcluir
  8. Porra eu assisti esse filme esses dias e achei a mesma coisa que você, porém hoje exatamente às 3:33 da manhã eu acordei com uma coruja filha da puta cantando e aí fiquei cabrera D:

    (Lú)

    ResponderExcluir
  9. comigo também foi tenso, eu vi o filme de madrugada, e quando ele acabou eu fui olhar no relógio e era 3:33 , porra o filme todo falava na maldita hora 3:33 e ele acaba e era esse horário, eu fiquei em choque e comecei a chorar, sim eu sou medrosa, e depois no outro dia acordei 3:00 , com insonia, e depois as 3:30 , no caso ontem, porque eu vi o filme a dois dias atrás. :/

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br