segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Power Up Heroes



Outro jogo para kinect, com a inevitável ideia de se fazer um jogo de luta na qual você pode soltar magias fazendo movimentos com o próprio corpo. Legal, não? Os movimentos incluem fazer o movimento "hadouken", pular, levantar o praço e abaixar, bater palmas, abrir os braços... enfim, tem uma variedade de golpes, além de, claro, socos e chutes.

A história é a seguinte: você (seu avatar) é um herói e sua missão é salvar a Terra da invasão de um vilão chamado Malignance. Para isso, você conta com uma roupa com alguns poderes e vai enfrentando outros personagens. Quando você os vence, rouba os poderes deles também e você pode usar os poderes de dois trajes à sua escolha em cada luta.

O estilo da luta é padrão: 3 de 2 rounds, só que não é como Marvel Vs Capcom em que você tem as energias ("life bars") de dois personagens diferentes... a energia é compartilhada, o que faz sentido, já que é a energia de uma pessoa só: você.

Muito bem. Cada traje tem 3 golpes especiais, que quando usados, demoram um tempo para serem recarregados e poderem ser utilizados novamente. A estretégia é saber usar os golpes com precisão e mudar de traje enquanto aquele que você acabou de usar vai recarregando os golpes.

Além disso, ao dar soco, você solta uma magia comum, que não causa muito dano, mas atrapalha seu adversário caso ele esteja preparando um golpe especial contra você. E quando você dá um chute, o personagem se aproxima do inimigo para o confronto direto: socos e chutes mesmo. Só que aí tem uma pegadinha: o golpe final tem que ser exatamente aquele sugerido na tela: ou um gancho ou um chute, só que tem que acertar não apenas qual tipo de colpe, mas com qual lado do corpo: direito ou esquerdo. Se você errar, dá a oportunidade para o adversário contra-atacar. Isso é ruim, pois deve-se ter o reflexo muito bom - ou uma sorte muito boa - para acertar exatamente o golpe certo na hora certa. Foda.

Os personagens são os seguintes:

- Volta: poderes elétricos, como soltar raios, chicote elétrico, essas coisas.

- Scorch: poderes relacionados à terra e fogo. Pode fazer a terra tremer, arremessar bolas de fogo, etc...

- Chaos: tem poderes variados. Ele pode abrir um portal que suga o adversário, além de jogar mísseis no mesmo.

- Necro: controla os mortos. Pode chamá-los para segurar o adversário, além de soltar umas magias necromantes.

- Shadow: um nija super ágil. Tem poderes... de ninja, claro.

- Soothsayer: poderes indígenas. Ele tem um arco e flecha, pode te transformar num totem, dentre outras coisas.

- Bionic: traje militar. Seu arsenal inclui minas, mísseis e uma metralhadora bem bacana.

- Psych: poderes psíquicos. Pode jogar objetos através de telecinésia, te agarrar pelo pescoço e te jogar no chão, ou simplesmente te desnortear enquanto prepara o próximo golpe.

Você tem que vencer todos eles e também a versão "X" de cada traje, mais poderosa. Ao enfrentar Malignance a primeira vez, é liberado também o traje "Rabbit", com poderes... hã... de um coelho. E ao derrotar Malignance X, uma surpresa: é liberado o traje de Ezio, de Assassin´s Creed.

Tá certo que poderes da Idade Moderna não representam muito perto de quem pode disparar raios, fazer a terra tremer ou dispõe de um arsenal militar, mas é muito legal você poder encarnar a pele de um Assassino.

Jogo muito bacana, diversão garantida.

Um comentário:

  1. eu abri o ezio!!!!ele émuito bom !!ele pode usar a maçã do eden!!!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br