segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Spider Jerusalem mode on

Nesse fim de semana fui almoçar num destes templos do mundo moderno, onde famílias quase felizes se entopem com qualquer coisa que venha de uma franquia de logos coloridas e bebem câncer líquido (vulgo coca-cola zero).
Ocorre que sempre esqueço de acessar a nota mental que fiz: "Não vá almoçar no shopping perto do horário de almoço". Só lembro quando já estou lá, uma vez mais vendo mesas lotadas e gente idiota como eu com a bandeja na mão procurando por um lugar para sentar, mas com medo de pedir ao estranho que tem 4 assentos livres em sua mesa que compartilhe um deles.
Mas o que me deixa REALMENTE PUTO é o comportamento de certas pessoas que acabaram sua saudável refeição diária: simplesmente saem da mesa e deixam suas bandejas para trás, como se elas fossem flutuar sozinhas até a lixeira mais próxima.
É claro que esse tipo de filha da puta nem te olha na cara, pois sabe que terá de encarar um olhar de reprovação. PUTA QUE O PARIU, o cara está vendo que tem um monte de gente procurando lugar pra sentar, custa pegar a PORRA da bandeja para liberar espaço pros outros? Mas não, a dondoca está acostumada a ser servida por todos os lados, tem os funcionários do shopping pra isso, afinal não é para esse tipo de coisa que são pagos?
Se esse é seu pensamento, deixa eu te dar a letra: NÃO VAI cair a sua mão se você pegar sua bandeijinha e levar até a lixeira. Assim, a próxima pessoa que for usar sua mesa não precisa se preocupar em limpar o SEU lixo. Não custa nada e você ainda faz uma simples ação que ajuda outra pessoa. Não é legal?
Ah, talvez agora seja o momento em que você diz "mas eu não encontrei minha mesa limpa, eu tive que limpar também". E aí eu te digo: dê o exemplo. Ou você vai contribuir pra que a bola de neve fique cada vez maior?
Tá louco, tem dias que dá vontade de pegar uma metralhadora e descarregar em tudo que você vê pela frente. Se vocês me amassem, se matariam hoje.

Spider Jerusalem mode off.

p.s. - talvez eu deva parar de ler Transmetropolitan...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br