sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mini-resenhas dos filmes mais recentes

2013 começou muito bem, de forma que saíram vários filmes interessantes de se ver no cinema. Teve semana que cheguei a ir umas três vezes no cinema para ver filmes diferentes, então vou falar rapidamente das impressões que tive de cada um, alguns ainda do final de 2012:

- O Hobbit - Uma Viagem Inesperada: adaptação do livro que já começou de forma excelente. Peter Jackson é foda.
- O Homem da Máfia (Killing them Softly): esperava algo um pouco diferente desse filme, que por vezes tem um quê de comédia, mas na verdade é uma crítica à crise econômica dos EUA disfarçada de filme de gângsters. Mas é muito bom e o elenco é foda... ver Brad Pitt e James Gandolfini na mesma cena já valeu o ingresso.
- A Viagem (Cloud Atlas): superou minhas expectativas. O começo é bem confuso, mas depois você pega o jeito e pra mim, foi um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. São os Irmãos Wachowski mandando bem de novo.
- Jack Reacher: filminho legal, bem estilo ação anos 80. Pra ver sem compromisso. Confesso que esperava algo mais, mas não chega a ser ruim e dá pra ver que Tom Cruise se diverte no papel.
- Sete Psicopatas (Seven Psycopaths): excelente. É tipo um "pulp fiction" mais pro lado comédia, com um elenco fodaço. Também um dos melhores filmes que vi nos últimos anos, vale muito a pena, especialmente pra quem adora filmes de bandidos como eu.
- O Último Desafio (The Last Stand): Schwarzenegger voltando à ativa como nos velhos tempos. O filme é previsível do começo ao fim, tem cenas forças até dizer chega, mas é aquele tipo de filme pra desligar o cérebro e ver o Schwarzie mandando bala em todo mundo. Divertido.
- Caça aos Gângsters (Gangster Squad): Foda. Foda. Foda. Foda. Não lembro de ter visto um filme de gângster tão bom - pela ótica dos mocinhos - desde Os Intocáveis. História foda, violência e atuações excelentes. Sean Penn como o gângster Mikey Cohen está perfeito, você tem raiva do cara. E a luta final é muito bacana. Outro filmaço.
- Django Livre (Django Unchained): Tarantino é Tarantino. Não sou lá muito fã de westerns, mas esse eu tinha que ver. E não me arrependi. Gostei até do Leonardo Di Caprio, de quem tenho asco desde Titanic. Mas a história é muito boa e é sempre bom ver a sanguinolência tarantinesca na telona.
- Detona Ralph: confesso que não tinha dado muita bola pra esse filme, apesar de ser fãzaço de jogos desde que me conheço por gente. Mas te digo, uma das melhores animações que já saíram e com certeza até quem não curte games vai gostar. É uma daquelas historinhas toscas de desenhos infantis, mas que te cativam pela forma como é executada e pelo carisma das personagens. Impossível não simpatizar com o vilão Ralph e sua parceira pirralha. Piadas muito bem executadas e referências intermináveis aos jogos que marcaram época. Obrigatório ver no cinema, seja com a parceira, com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho!

Por enquanto é isso, mas ainda tem muito filme bom por vir! 2013 promete!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br